Identificação biométrica antes da utilização de caixas eletrônicos pode ser obrigatória em Goiânia
Objetivo da proposta é garantir a segurança dos clientes. Caso seja aprovada a proposta, os bancos terão prazo de 120 dias para implantarem o sistema
Um projeto de lei que obriga a identificação biométrica antes da utilização de caixas eletrônicos foi apresentado, nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Goiânia. Caso a proposta seja aprovada, os bancos terão prazo de 120 dias para implantarem o sistema.
Objetivo da proposta, apresentada pelo vereador Kleibe Morais (PSDC), é garantir a segurança dos clientes fora do horário de funcionamento das agências. De acordo com o vereador, a instalação de leitores de impressão digital, na porta de entrada dos caixas eletrônicos das agências bancárias deve coibir a ação de marginais.
“A identificação dos usuários servirá para controlar os acessos e para coibir a ação de marginais, ampliando a segurança dos clientes, sobretudo, nos períodos fora dos horários de expediente e nos finais de semana e feriados, em que o isolamento é quase total”, justificou o vereador.