Identificada dupla que assaltou comércio e residências em Goiânia
Nos delitos, segundo a PC, um dos suspeitos usava sempre uniforme de uma empresa de limpeza com intuito de não levantar suspeitas
Charlie Londres Braga, de 18 anos, e Jerônimo José dos Santos Netto (boné), de 20 anos, segundo a Polícia Civil, são os supostos criminosos que em setembro foram filmados praticando três assaltos em menos de uma semana em Goiânia. O fato que mais chamou a atenção dos policiais, e ajudou na identificação e prisão de um dos criminosos, foi o costume de Charlie usar, durante os roubos, uniforme de uma empresa de limpeza onde ele já havia trabalhado.
Sempre armados com um revólver calibre 32, Charlie e Jerônimo, segundo a Polícia Civil, roubaram duas residências e um comércio na região Sudoeste de Goiânia nos dias 18, 19, e 24 do mencionado mês. A identificação também ocorreu porque imagens de câmeras de segurança registraram as ações. “Ao ser preso, o próprio Charlie nos relatou que usava a camisa para não levantar suspeita e tornar mais fácil a aproximação e abordagens às vítimas”, relatou da delegada Mayana Rezende, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Apesar de a dupla ter sido reconhecida até agora em três roubos, a titular da Deic disse acreditar que eles estejam envolvidos em vários outros assaltos ocorridos em Goiânia, uma vez que, apesar da pouca idade, ambos já possuem inúmeras passagens criminais. Segundo Mayana Rezende, Jerônimo, que já teve a prisão decretada, mas ainda está foragido, tem condenação por tráfico. Charlie, por sua vez, foi apreendido outras vezes, quando ainda era menor de idade, também por roubo a residência.