IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Passageiro de ônibus é preso por alisar partes íntimas de idosa, em Jataí

Situação causou tanto desespero que idosa começou a chorar assim que percebeu o crime

Passageiro de ônibus é preso por alisar partes íntimas de idosa, em Jataí (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil prendeu um homem, de 42 anos, suspeito de passar a mão nas partes íntimas de uma idosa, de 62, dentro de um ônibus interestadual. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (12), em Jataí (sudoeste de Goiás).

Ao Mais Goiás, a GCM não soube informar quais eram os pontos de chegada e partida do ônibus. Porém, quando estavam em Jataí, a idosa disse ter acordado após sentir que o passageiro do lado dela estavam passando a mão em suas partes íntimas.

A vítima não conhecia o sujeito e, muito menos, havia lhe dado permissão para realizar tal ato. A situação lhe causou tanto desespero que ela começou a chorar assim que percebeu o crime. Imediatamente, a mulher pediu ajuda de outras pessoas e do motorista para deter o homem.

Os guardas conseguiram detê-lo. Ele nega o crime, mas mesmo assim foi levado, junto com a vítima, até a delegacia para prestar esclarecimentos. Lá, o suspeito foi autuado pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal. A pena para esse delito varia entre um a cinco anos de prisão.

À reportagem, a GCM disse que o sujeito não possui antecedentes criminais. Por não ter seu nome divulgado, o portal não localizou sua defesa para manifestação.