Idosa com deficiência visual cai em fosso de mais de 2m de profundidade, em Goiânia
Uma idosa de 65 anos ficou ferida após cair no fosso de manutenção da piscina…
Uma idosa de 65 anos ficou ferida após cair no fosso de manutenção da piscina de uma academia, no Setor Jardim Brasil, em Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mulher que possui deficiência visual saía da aula de hidroginástica quando se confundiu, abriu a porta da sala de máquinas do local e caiu de uma altura de aproximadamente 2,5 metros. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (7).
A vítima foi resgatada por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi retirada do local por meio da técnica de içamento, imobilização e amarração da idosa à prancha. Com suspeita de fratura na perna esquerda, ela foi encaminhada a uma unidade de saúde da capital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a academia irá passar por uma vistoria, pois não oferece condições adequadas de sinalização e isolamento do fosso, além de não haver condições de acessibilidade para o atendimento de idosos e pessoas com deficiência.
Inicialmente, o estabelecimento terá de fazer possíveis adequações. Em caso de descumprimento, poderá ser autuado, multado e até mesmo interditado, conforme a corporação.
.