Após dois dias desaparecida, idosa é encontrada pelos bombeiros de Posse
Uma senhora que estava desaparecida desde a última quinta-feira (27) foi localizada pelos bombeiros na…
Uma senhora que estava desaparecida desde a última quinta-feira (27) foi localizada pelos bombeiros na manhã deste sábado (29), em uma vegetação na zona rural de Posse, a cerca de 5oo quilômetros de Goiânia. De acordo com o major Xavier do Corpo de Bombeiros do município, a idosa foi encontrada bastante debilitada e com vários ferimentos. Familiares relataram que ela tem problemas de esquecimento e já desapereceu outras vezes.
Segundo a corporação, Galdina Soares da Silva Pimentel, de 66 anos, mora em uma casa na zona rural de Posse, que fica próxima a uma área de vegetação. Por volta de 16 horas de quinta-feira (27), ela entrou no matagal e sumiu. Os familiares esperaram pelo retorno, mas como ela não voltou, acionaram a equipe dos bombeiros para realizar as buscas. Na sexta-feira (28), os miliatares solicitaram o apoio do canil do 5º Batalhão do Bombeiro Militar de Luziânia e continuaram os trabalhos.
Por volta de 10 horas de sábado (29), a idosa foi localizada embaixo de uma árvore, a cerca de 11 quilômetros do local onde foi vista pela última vez. Segundo o major, ela estava debilitada e apresentava sinais de desidratação.
“Ela estava prostrada. Acreditamos que se demorássemos muito ela não seria encontrada com vida. Ela estava com queimaduras de segundo grau, bolhas pelo corpo e com bastante insetos ao redor. Estava muito fraca”, explica Xavier.
De acordo com o major, foi improvisada uma maca com pedaços de pau e pano para levar a idosa até às margens da rodovia e, posteriormente, ela foi transporada por uma ambulância até o Hospital Municipal de Posse. Em nota, a unidade de saúde informou que Galdina continua internada em um leito da enfermaria e que seu estado de saúde é estável. Ela foi medicada e se alimenta normalmente.