Crime bárbaro

Adolescentes matam idosa de 73 anos para roubar pertences dela, em Águas Lindas

Polícia prende três suspeitos por homicídio de idosa em Águas Lindas. Investigação revela detalhes do crime bárbaro contra idosa

Uma idosa de 73 anos foi assassinada durante um latrocínio em Águas Lindas de Goiás. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (29/11), mas o corpo da vítima foi localizado apenas no domingo (1º/12), quando também foram presos um homem e dois adolescentes suspeitos de envolvimento no caso.

De acordo com as investigações, um dos menores conhecia a vítima, já que seus pais haviam trabalhado no viveiro mantido por ela. Com base nesse conhecimento, o menor planejou o crime junto com o outro adolescente e um homem maior de idade. Eles invadiram o quarto da idosa pela janela e a atacaram com golpes de faca, pedradas e pauladas resultando em sua morte.

Após o homicídio, os suspeitos reviraram a casa, recolheram diversos pertences e os colocaram na caminhonete da vítima. Para ocultar o corpo, enrolaram-no em lençóis e o colocaram no veículo, planejando descartá-lo no Rio dos Macacos.

O plano foi interrompido quando a caminhonete atolou. No local, foram encontrados ferramentas, tábuas e sinais de terra remexida, indicando tentativas de desatolamento. Dentro do veículo foram encontradas latas de cerveja, uma luva preta, uma bota e uma camiseta.

Os suspeitos então buscaram apoio de outro adolescente para retirar os bens do veículo e os transportaram para a residência de um dos envolvidos, onde dividiram os itens roubados, como uma TV, um tablet e outros pertences da vítima.

Assim que o corpo da vítima foi encontrado foi iniciada uma investigação que identificou e localizou os três suspeitos. Em depoimento, o homem preso alegou inicialmente que apenas transportaria uma televisão e botijões de gás. Posteriormente, afirmou que tentou desatolar o veículo sem saber do crime. Já os adolescentes confessaram o planejamento e execução do latrocínio.

As equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO), do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), da Agência Regional de Inteligência (ARI), da PM2 e do Comando de Policiamento Especializado (CPE 20 – Entorno Oeste) participaram da operação que resultou na prisão do homem e na apreensão dos dois adolescentes.

A perícia foi realizada no local pelo Instituto de Criminalística, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), que busca esclarecer a dinâmica do crime e determinar a participação de cada um dos envolvidos.