Idosa em estado grave de saúde precisa de vaga de UTI
Paciente, com infecção generalizada, está internada no Hutrin há duas semanas
A idosa Maria Lemes Cruz, de 62 anos, internada no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) desde o dia 12 de outubro, precisa urgente de uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O estado de saúde dela é grave devido a uma infecção generalizada.
De acordo com Ana Poliana, filha de dona Maria, o estado de saúde da mãe piorou na noite de ontem (25) e que ela respira com ajuda de aparelhos. “Essa noite minha mãe passou muito mal. Ela está sentindo muita dor, por conta de uma infecção de prótese de fêmur e precisa urgentemente de um vaga de UTI”, contou a filha.
Ana explicou que a solicitação para uma vaga de UTI só foi feita na última terça-feira (24). Ontem ela foi ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) para tentar agilizar o processo. O órgão solicitou 24 horas para dar uma resposta, entretanto até a publicação dessa matéria Dona Maria ainda não tinha conseguido uma vaga de UTI.
Por nota, o Hutrin informou que a solicitação de vaga foi feita junto à Central de Regulação de Goiânia. A paciente está sendo assistida por uma equipe multidisciplinar da unidade enquanto aguarda a liberação da vaga.
Em novembro do ano passado, Dona Maria fez uma cirurgia para colocar uma prótese no fêmur, no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). A infecção generalizada da paciente se deve a rejeição dessa prótese.
*Juliana França é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo