Idosa esfaqueada em Pires do Rio continua internada em estado regular; suspeito do crime é preso
Segundo o delegado, o homem apresentava sinais de insanidade mental. Porém, ele passará por uma avaliação com profissionais para saber se ele será considerado em gozo das faculdades mentais ou inimputável
A idosa de 83 anos que foi esfaqueada em Pires do Rio e encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) neste domingo (24) encontra-se internada em estado regular na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assessoria da unidade hospitalar também informou que ela respira com ajuda de máscara de oxigênio. O autor das facadas foi identificado e preso.
Maria Madalena de Almeida foi atingida com golpes no tórax e abdômen durante uma tentativa de homicídio, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Um helicóptero da corporação foi responsável pelo translado da vítima até o hospital. Policiais militares, diante das informações, conseguiram localizar o suspeito em sua residência.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Igor Carneiro, a faca utilizada no crime foi encontrada no local ainda com o sangue da vítima. Gilmar de Amorim Ribeiro, de 51 anos, já possui passagens por embriaguez ao volante e furto. “Ele foi detido em flagrante e, na lavratura do auto de prisão, ele demostrou uma pertubação muito grande. Chegando mesmo a destacar que estava sendo perseguido e que em breve pegaria alguém para matar e qualquer um serviria'”, conta.
Igor também destaca que é comum na cidade os relatos sobre a suposta insanidade mental do suspeito. Porém, o delegado destaca que esse fato só será levado em consideração após a avaliação do Judiciário e submissão de avaliação com profissionais. “Tenho dez dias para a finalização do inquérito e o Judiciário levará a questão sobre a sanidade mental ou a inimputabilidade do suspeito para responder o crime”, destaca.
O delegado explica que de qualquer forma ele responderá pelo crime, mas que se for comprovada a insanidade mental, ao invés de ser encaminhado para um presídio, ele deve ser mandado para um manicômio.