Idosa morre após se engasgar com um pedaço de carne em Caldas Novas
Moradora de Goiânia, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória
Uma idosa morreu, na tarde da última segunda-feira (01/11), após se engasgar com um pedaço de carne durante uma refeição em Caldas Novas, a 168 km de Goiânia. A vítima tinha 73 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a idosa estava com familiares almoçando em um restaurante quando ingeriu o alimento e começou a se asfixiar. Populares que estavam no locam tentaram ajudar, mas sem sucesso.
Idosa já respirava com dificuldade
A corporação foi acionada, mas, ao chegaram no local, a vítima já estava de bruços, com a pele arroxeada e respirando com dificuldades. Nos primeiros socorros, não foi possível retirar o que estava obstruindo a respiração dela.
A idosa foi socorrida pela equipe de resgate e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde já chegou em parada cardiorrespiratória. A vítima passou pelo processo de reanimação, mas não resistiu.
A equipe médica, com o auxílio de uma pinça, conseguiu retirar o pedaço de carne que fizera a idosa se engasgar.
A mulher era moradora de Goiânia e estava na cidade das águas quentes a passeio com familiares.
Adolescente perdeu movimentos após se engasgar com carne
Recentemente, uma adolescente, de 13 anos, moradora de Senador Canedo, perdeu parte dos movimentos das pernas, mãos e visão após se engasgar com pedaço de carne.
O incidente aconteceu no dia 22 de abril deste ano, durante um almoço em família. Momento em que o pedaço de carne entrou nas vias respiratórias da jovem, que teve uma parada cardíaca e ficou em estado gravíssimo. Além disso, faltou oxigenação no cérebro, o que causou as sequelas.
Sthefany Vitória Ribeiro, foi levada pelo próprio pai ao Hospital Municipal de Senador Canedo e, em seguida, acabou transferida para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER), onde ficou intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A adolescente ficou no local por mais de 60 dias. O tratamento foi acompanhado de perto pela família dela que se mudou para a capital.