HOMICÍDIO CULPOSO

Idosa morre após ser atropelada duas vezes por motorista durante briga em distribuidora de bebidas de Goiânia

Segundo a Polícia Civil, Anália Antônia Mendanha, de 67 anos, não tinha nada a ver com a confusão. Motorista passa a responder por homicídio

Câmera registrou quando idosa foi atropelada duas vezes em Goiânia (Divulgação/PMGO)

A idosa Anália Antônia Mendanha, de 67 anos, que foi atropelada duas vezes durante uma briga em uma distribuidora de bebidas, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde estava internada desde quinta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, a idosa não tinha nada a ver com a confusão.

Um vídeo mostra quando o motorista dá marcha ré no carro de cor prata e atinge Anália. Segundos depois, ele volta de frente, a atingindo novamente. O caso aconteceu no Setor Jardim Europa.

Em nota, o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) informou que a paciente evoluiu para uma piora do quadro de saúde, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito às 19h15 deste domingo (5).

Agora, de acordo com o delegado Rilmo Braga, o motorista passa a responder por homicídio doloso e a investigação fica a cargo da Delegacia de Homicídios. Ele segue preso até a manhã desta segunda-feira.

O Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa do homem para que se posicionasse. O espaço segue aberto.

Atropelamento

O fato aconteceu na Avenida Milão, no Jardim Europa, e uma câmera de segurança do local registrou a briga. Na sequência, algumas pessoas atiram pedras no carro e o motorista atropela a idosa, que estava perto da calçada.

Segundo a PM, o motorista, de 42 anos, fugiu do local sem prestar socorro à idosa. Ele foi preso em flagrante, um dia depois do crime, no Setor Vila União. Os policiais contaram ainda que o homem possui três passagens por roubo e homicídio.

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista, que não teve a identidade divulgada, chegou a contar que discutiu com alguns homens no local e que a intenção dele não era de atropelar a idosa.