Idosa morre em acidente de trânsito na Perimetral Norte, em Goiânia
O motorista do carro e a esposa, que estavam com a vítima, estão em estado grave
Uma idosa morreu em um acidente de trânsito Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, após o carro que estava se chocar em uma árvore, na madrugada de sábado (12) para domingo (13). Clarice Lopes Barbosa, de 76 anos, estava no banco traseiro do veículo.
Segundo a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), um homem de 39 anos conduzia um Ford/Ecosport com a esposa, de 38 anos, e a tia dela, Clarice. O veículo trafegava pela Avenida Perimetral Norte por volta de 00h50, no sentido Setor Cândida de Morais-Setor Goiânia 2, quando o condutor perdeu o controle da direção.
O carro, então, saiu para a esquerda, subiu no canteiro central, bateu em uma árvore e prosseguiu pelo canteiro até se chocar em uma segunda árvore e parar. O motorista e a esposa ficaram em estado grave.
O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros e levou o casal para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Os profissionais também constataram a morte de Clarice no local.
Aos agentes, familiares das vítimas informaram que eles são de Senador Canedo e retornavam para casa. As causas do acidente ainda serão investigadas. A Dict irá instaurar um inquérito policial para apurar os fatos.
Perimetral Norte
A Avenida Perimetral Norte é uma via de atenção, em Goiânia. Vale destacar, nos últimos quatro anos, segundo dados da secretaria municipal de Mobilidade (SMM), foram 33 mortes e 1.640 acidentes.
A via também registrou 3.203 multas por excesso de velocidade somente em janeiro. Todos flagrantes foram feitos por radares eletrônicos na via, que permite aos veículos trafegarem entre 40 km a 60 km.
Com isso, a média é de 103 multas por dia, número superior a todo 2021, quando a média diária foi de cerca de 75. Ao todo, foram aplicadas 27.125 multas por excesso de velocidade naquele ano.