Idosa morre em acidente de trânsito na Perimetral Norte, em Goiânia
Uma idosa morreu em um acidente de trânsito Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, após o…
Uma idosa morreu em um acidente de trânsito Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, após o carro que estava se chocar em uma árvore, na madrugada de sábado (12) para domingo (13). Clarice Lopes Barbosa, de 76 anos, estava no banco traseiro do veículo.
Segundo a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), um homem de 39 anos conduzia um Ford/Ecosport com a esposa, de 38 anos, e a tia dela, Clarice. O veículo trafegava pela Avenida Perimetral Norte por volta de 00h50, no sentido Setor Cândida de Morais-Setor Goiânia 2, quando o condutor perdeu o controle da direção.
O carro, então, saiu para a esquerda, subiu no canteiro central, bateu em uma árvore e prosseguiu pelo canteiro até se chocar em uma segunda árvore e parar. O motorista e a esposa ficaram em estado grave.
O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros e levou o casal para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Os profissionais também constataram a morte de Clarice no local.
Aos agentes, familiares das vítimas informaram que eles são de Senador Canedo e retornavam para casa. As causas do acidente ainda serão investigadas. A Dict irá instaurar um inquérito policial para apurar os fatos.
Perimetral Norte
A Avenida Perimetral Norte é uma via de atenção, em Goiânia. Vale destacar, nos últimos quatro anos, segundo dados da secretaria municipal de Mobilidade (SMM), foram 33 mortes e 1.640 acidentes.
A via também registrou 3.203 multas por excesso de velocidade somente em janeiro. Todos flagrantes foram feitos por radares eletrônicos na via, que permite aos veículos trafegarem entre 40 km a 60 km.
Com isso, a média é de 103 multas por dia, número superior a todo 2021, quando a média diária foi de cerca de 75. Ao todo, foram aplicadas 27.125 multas por excesso de velocidade naquele ano.