Idosa tem o rosto cortado com linha chilena, em Formosa
Uma idosa de 68 anos teve o rosto cortado com linha chilena na tarde de…
Uma idosa de 68 anos teve o rosto cortado com linha chilena na tarde de quarta-feira (10), no município de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma motocicleta quando foi surpreendida com a linha na região do rosto.
Aos bombeiros, testemunhas relataram que havia, próximo ao local do acidente, dois menores brincando com pipas no momento em que a senhora passou pela Rua Comunitária e se deparou com a linha. A motociclista não chegou a cair, mas sofreu vários cortes no rosto, na região entre os olhos.
Assim que foram acionados, a equipe do socorro chegou em quatro minutos no local da ocorrência. A senhora recebeu os primeiros atendimentos para os procedimentos de controle de sangramento e, posteriormente, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Formosa.
A motocicleta que era usada pela vítima ficou sob custódia da Polícia Militar (PM). Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Conselho Tutelar. Os familiares deles também foram acionados.
Crime
A produção, comercialização, armazenamento, transporte e a distribuição de cerol, linha chilena, ou de qualquer outro material cortante usado para empinar pipas, ou artefatos semelhantes é proibido pela lei municipal 8.833 de 2009. O estabelecimento que comercializa cerol pode levar advertência, com multa de R$ 1,5 mil, além da cassação do alvará de funcionamento. Já quem utiliza esses produtos, está sujeito à multa, fixada no valor de R$200 por cada material apreendido.