ACIDENTE

Idosa tropeça ao descer de ônibus, cai e é atropelada em Goiânia

Idosa foi levada ao Hugo, onde segue internada em estado regular

Idosa tropeça em tronco de árvore, cai na rua e é atropelada por um ônibus em Goiânia (Foto: Comurg)

Uma idosa de 70 anos tropeçou em um tronco de árvore imediatamente após descer de um ônibus do transporte coletivo, em Goiânia, caiu e foi atropelada pelo mesmo ônibus. O motorista já havia dado a partida e não conseguiu frear a tempo. A vítima recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para um hospital da capital com ferimentos.

Idosa tropeçou em um tronco de árvore ao descer do ônibus e caiu embaixo do veículo

Por volta das 7h desta segunda-feira (14), a idosa descia em um ponto de ônibus na avenida São Francisco, no setor Santa Genoveva, quando tropeçou no tronco de árvore que estava na calçada e cai na rua, embaixo do ônibus. O motorista do ônibus já havia dado partida no veículo e não conseguiu frear antes de atingir a idosa.

Idosa tropeça em tronco de árvore, cai na rua e é atropelada por um ônibus em Goiânia (Foto: Polícia Militar)

Ao perceber o atropelamento, o motorista acionou o Corpo de Bombeiros que prestou o primeiro atendimento a vítima e a encaminhou para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com fratura exposta no braço e ferimentos pelo corpo. Segundo o boletim médico, a idosa passou por avaliação médica, realiza exames e segue internada em estado de saúde regular.

Moradores relatam que tronco de árvore atrapalha passageiros dos ônibus e pedestres

Moradores da região contam que o tronco da árvore atrapalha o embarque e desembarque de passageiros e o trafego de pedestres, já que o tronco ocupa boa parte da calçada. Eles afirmam que já haviam formalizado uma série de solicitações para que o tronco fosse retirado dali, mas que a tomou só tomou providência depois que a quase tragédia aconteceu.

Após o acidente, uma equipe da Comurg foi ao local e retirou o tronco de árvore (Foto: Comurg)

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informa que não havia registro de solicitações para a retirada do tronco e que a responsabilidade pela manutenção da calçada é do proprietário do imóvel. Porém, retirou as raízes sem custo e enviou equipe para as devidas providências.

A Comurg disse ainda que “faz a retirada das raízes sem custo, mas o morador tem que requerer o serviço na Companhia, que fará levantamento no local para verificar se existe rede de água e esgoto”.

Empresa de ônibus diz que acompanha o caso e presta apoio a idosa

Em nota, a Rápido Araguaia, empresa responsável pelo ônibus, disse que um representante da empresa acompanha a investigação e se põe à disposição para esclarecimentos, além de prestar suporte e apoio a vítima.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Adolescente se desequilibra e morre atropelado por caminhão em travessia na BR-153, em Goiânia

Motociclista cai da moto e é atropelado por caminhão na GO-070, em Goianira

Homem é atropelado em acidente grave na GO-156, em Itaberaí

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt