Fachada

Idoso de 70 anos é preso suspeito de usar bar para disfarçar venda de armas e munições

O idoso também tinha grande quantidade de "chumbinho", veneno usado geralmente contra ratos, no estabelecimento. Substância é ilegal no país

Idoso de 70 anos é preso suspeito de usar bar para disfarçar venda de armas e munições (Foto: Divulgação – PC)

Um idoso de 70 anos está preso suspeito de usar o bar do qual é dono para disfarçar o comércio de armas e munições. A prisão do idoso aconteceu durante a Operação Lei e Ordem, nesta quinta-feira (3), na cidade de Cabeceiras.

Segundo a Polícia Civil, uma denúncia anônima informou a respeito da ação ilegal do homem no estabelecimento. No bar, os agentes civis flagraram a comercialização de armas e munições de diversos calibres, além de produtos para a fabricação e produção de munições, como pólvora, chumbo e espoleta.

As buscas no local também revelaram que o idoso guardava uma grande quantidade de “chumbinho” no local. A substância tóxica, usada geralmente contra ratos, tem a venda proibida no país.

Diante do flagrante,  os agentes civis prenderam o idoso e o encaminharam para a Cadeia Pública de Formosa. Agora, ele está à disposição da Justiça. A corporação não respondeu à reportagem se o idoso possui algum antecedente criminal.

Como as autoridades policiais não divulgaram o nome do suspeito, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa dele para manifestação.

Outros resultados da Operação Lei e Ordem

Além do idoso, os agentes civis apreenderam ainda nesta quinta (3) outros dois suspeitos que possuíam uma pequena quantidade de maconha. Segundo os dois homens, a droga era para consumo pessoal.

Como a quantidade de droga era, de fato, muito pequena os policiais apenas lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em seguida, os dois suspeitos foram liberados.