Idoso desaparece após fugir de abrigo no sábado (22), em Americano do Brasil
Jurandy Pereira Rosa de 74 anos, desapareceu no último sábado (22) ao sair da Casa…
Jurandy Pereira Rosa de 74 anos, desapareceu no último sábado (22) ao sair da Casa da Repouso Balduíno Nunes Filho, em que morava, no município goiano de Americano do Brasil. O idoso tem Alzheimer e estava sobre efeito de medicamentos quando sumiu.
De acordo com Natália Rosa, neta do idoso, a responsável pela Casa de Repouso disse que ele almoçou e foi deitar, mas logo em seguida saiu do quarto e foi caminhar nas dependências do abrigo. Natália também disse que o cadeado do portão do local estava estragado, o que teria facilitado a saída dele.
No entanto, a Secretária de Assistência Social da Casa de Repouso, Luzenita da Silva, diz que o cadeado não estava estragado e que, na verdade, ele não queria ficar no abrigo. “Não era da vontade do idoso ficar no lá, no dia que ele foi deixado, ele quis fugir”, explica. Luzinete também afirma que, segundo relatos, a ex-companheira de Jurandy já teria sido perseguida por ele e fugiu de casa. “Até mesmo os outros idosos da Casa de Repouso tinham medo dele”, confessa.
Segundo a neta, Jurandy estava no abrigo porque os filhos não têm condições de cuidar do idoso. Ele morava em Nazário, mas pediu ajuda para os filhos em função de uma ferida no calcanhar. Por causa desta ferida, ficou 15 dias internado em Goiânia, onde três filhos dele moram. Em seguida, foi levado ao abrigo porque, segundo Natália, não tinha um bom convívio com a família. “É muito nervoso”, diz.
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Anicuns, cidade onde foi registrado Boletim de Ocorrência, até o presente momento não há notícias do seu paradeiro.
Contato
Caso tenha informações sobre o desaparecimento de Jurandy, entre em contato com Natália Rosa pelo número (62) 98504-2536.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira