Catador de material reciclável morre ao ser atropelado por motociclista em Goiânia
Um idoso, que segundo a polícia tinha cerca de 60 anos, morreu após ser atropelado…
Um idoso, que segundo a polícia tinha cerca de 60 anos, morreu após ser atropelado por um motociclista na noite da última sexta-feira (20) no Setor Santa Genoveva 2, em Goiânia. A vítima, que não teve o nome divulgado, coletava e vendia materiais reciclados e era conhecido na região pelo apelido ‘Federal’. Segundo a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), o homem não tinha familiares em Goiânia e residia sozinho.
“Tudo indica que, no momento do acidente, ‘Federal’ estaria voltando para casa sob efeito de álcool, quando foi atropelado na Avenida São Francisco, próximo a cabeceira da pista de pouso do Aeroporto Santa Genoveva, sentido Batalhão do Exército”, informou a DICT.
O condutor da moto disse que trafegava pela Avenida São Francisco, sentido Batalhão do Exército, com uma velocidade aproximada de 60km/h. O homem afirmou que não teria visualizado a vítima atravessando a via.
“O local estava bastante escuro, devido a iluminação pública precária. O motociclista afirmou que não percebeu a vítima, o que resultou no atropelamento. Com o impacto, ambos os envolvidos caíram sobre a via, sendo a vítima já em óbito, constatado por uma guarnição dos bombeiros que estiveram no local”, explicam agentes da DICT.
O condutor da motocicleta sofreu lesões leves, foi encaminhado ao Hugol (Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira). Ele foi submetido ao teste de bafômetro, sendo o resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Além da DICT, estiveram no local o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTRAN) e o Instituto Médico-Legal (IML).