SUSPEITA DE LATROCÍNIO

Idoso é encontrado morto com sinais de estrangulamento em Goiânia

Suspeitos roubaram os veículos, mas não ficaram com eles

Homem é preso suspeito de matar ex da namorada a facadas em bar de Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Na noite desta quinta-feira (22), um idoso de 68 anos foi encontrado morto com sinais de estrangulamento no setor Vila Irany, em Goiânia. Há suspeita de que o caso se trata de latrocínio.

O filho do idoso relatou à Polícia Civil que o pai possuía alguns imóveis que eram alugados para gerar renda e que ele o ajudava em algumas formalidades desses contratos de aluguel. Porém, na tarde de quinta-feira (22), a vítima teria marcado com dois possíveis locatários. Porém, como a vítima não compareceu e nem atendia ao celular, os futuros inquilinos entraram em contato com o filho do idoso.

Ele desconfiou que havia algo errado e pediu para seu primo, que é vizinho da vítima, ir até casa do pai e verificar o que havia ocorrido. Ao chegar no local, o rapaz logo percebeu que o portão não estava trancado. Ele entrou e notou que os veículos não estavam na garagem, em seguida reparou uma grande bagunça entre os pertences do tio. Quando ele entrou na residência, se deparou com o corpo da vítima no chão e imediatamente chamou a Polícia Militar.

Segundo o relato da Polícia Civil, o corpo do idoso estava com mãos e pés amarrados e possuía uma mordaça na boca. Não haviam sinais que indicassem perfuração por disparo de arma de fogo ou por faca. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados no local.

Ainda de acordo com os investigadores, o perito confirmou que a morte se deu por asfixia, podendo ser por estrangulamento ou por um pedaço de pano que estava na parte interna da garganta da vítima. Na residência não haviam câmeras de segurança.

De toda a forma, a Polícia Civil de Goiânia investigará o caso.

Veículos

Dois veículos da vítima foram levados – um Ford Fiesta branco e uma motocicleta Honda/CG Titan prata. Também há suspeita de que o aparelho celular da idoso também foi roubado, pois ele não foi encontrado pela perícia.

A Polícia Civil conta que após um acidente de transito, os veículos foram abandonados próximo a um posto de combustível, no cruzamento da avenida Leste Oeste com a avenida Dom Eduardo, no setor São José. Segundo uma testemunha que mora ao lado do local, quatro homens abandonaram o carro após baterem-no em um poste. Os ocupantes do veículo, aparentemente, estavam armados e fugiram do local.

Porém, minutos depois do acidente, um homem retornou ao local com a motocicleta roubada da vítima e pegou um objeto no carro. A moto, porém, enguiçou no local e o suspeito teve que fugir a pé.