Idoso é preso após abusar de criança em Anápolis
A mãe do menor, que é cuidadora do idoso, flagrou o suspeito abusando do filho e acionou a PM. Vizinhos agrediram o idoso, que foi autuado por estupro de vulnerável
Um idoso de 72 anos foi preso suspeito de abusar de uma criança de 4 anos, na manhã desta quinta-feira (21), no Setor Santos Dumont, em Anápolis. A mãe do menor, que é cuidadora do idoso, presenciou o abuso e acionou a Polícia Militar (PM).
De acordo com o relato da PM, a mãe do garoto presenciou o filho fazendo sexo oral de maneira forçada no idoso. Ao flagrar o abuso, a mulher entrou em desespero, momento em que os vizinhos ouviram e coibiram o ato. De acordo com a corporação, os vizinhos se revoltaram com a cena e bateram no suspeito.
Ao chegarem no local, os policiais não localizaram os vizinhos e encontrou o idoso com diversas lesões e um inchaço na testa. Durante a abordagem, o suspeito confessou o ato, e alegou que o menino ficava subindo em sua cama e, em razão disso, o obrigou a fazer o ato. Relatou também que mora há muitos anos na casa e que não é a primeira vez que ele coage a criança a realizar os atos libidinosos.
A criança contou aos policiais que o autor, por diversas vezes, tentou ter relações sexuais com ele, mas sempre negou. A vítima e a mãe foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML), onde o menor realizou exames médicos e foi atendido pelo Conselho Tutelar. Posteriormente, foram encaminhados para o Distrito Policial para a realização do flagrante.
Na delegacia, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do idoso, que foi atuado por estupro de vulnerável.