Idoso é preso no DF suspeito de agredir e manter namorada em cárcere privado
Homem se entregou uma hora após negociações
Um idoso de 75 anos é suspeito de agredir a namorada de 59 anos e mantida em cárcere privado em uma casa, no Setor Habitacional Arniqueiras, no Distrito Federal (DF). A Operação Gerente prendeu o homem em flagrante, no sábado (9).
Segundo a Polícia Militar do DF, o soldado Danilo estava de folga, quando ouviu a agressão. Ele acionou a corporação e tentou falar com o idoso, que ameaçou atirar, caso ele interferisse.
Em seguida, policiais do 17º Batalhão e do Batalhão de Trânsito (Bptran) chegaram ao local, mas também não tiveram sucesso em falar com o agressor. Eles, então, tentaram acessar o local pelo muro dos vizinhos, quando viram a mulher pedindo ajuda e sendo levada para dentro casa pelo suspeito.
Os muros eram muito altos, o que dificultava o acesso, então foi preciso iniciar a Operação Gerente. Em seguida, as equipes iniciaram a negociação com o suspeito para que ele libertasse a vítima, o que durou cerca de 1 hora.
O homem se entregou e foi levado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). A vítima disse estar com dores no braço e na cabeça. Ela foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga. O nome dos envolvidos não foi revelado.