VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Idoso é preso por agredir esposa de 63 anos em Nova Aurora (GO)

Vítima contou que agressões acontecem com frequência

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Catalão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um idoso de 73 anos foi preso por agredir a esposa também idosa, de 63 anos, em Nova Aurora, a cerca de 38 km de Catalão, sudoeste goiano. A violência doméstica aconteceu por volta das 21h10 de domingo (5) e teria começado após o homem chegar em casa embriagado. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Catalão.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima com relatos de que uma mulher era agredida em uma casa da rua Maranhão, no centro da cidade, e se deslocaram até a residência. No local, a vítima contou que o marido chegou bêbado e agressivo em casa e começou a agredi-la com empurrões e socos. A idosa disse ainda que as agressões aconteciam com frequência.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Catalão pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal com pena de até três anos de reclusão. Ele segue à disposição do Poder Judiciário.

Dados da Secretária de Segurança Pública de Goiás apontam, que até março de 2022, mais de 3,8 mulheres foram vítimas de ameaça no âmbito da violência doméstica, cerca de 2,6 mil registraram ocorrência para denunciar casos de lesão corporal e 2,6 mil sofreram calúnia, difamação e injúria. Grande parte dos agressores eram companheiros das vítimas.

Leia também no Mais Goiás

Polícia prende acusado de agredir esposa e ameaçar família dela em Cumari (GO)

Idoso é preso em Anápolis após tentar enforcar a esposa por não fechar a janela do quarto

Homem agride a namorada com capacete em Goianésia (GO) e é preso

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira