Idoso é preso por ameaçar membros de instituição religiosa, em Piranhas
Segundo testemunhas, ameaças se intensificaram após o atentado em escola de Suzano. O homem foi encaminhado à cadeia pública de Caiapônia
Um idoso identificado apenas como V.P.B., de 62 anos, foi preso suspeito de ameaçar membros de uma instituição religiosa. O caso aconteceu no Assentamento São Domingos, no município de Piranhas, na tarde desta segunda-feira (8).
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), equipes da corporação de Aragarças e de Piranhas cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito após denúncia de que ele estaria ameaçando fiéis residentes no assentamento. No local, os policiais encontraram duas espingardas carabina calibres .22 e .38, esta última com mecanismo de fuzil, além de diversas munições intactas.
As ameaças, segundo testemunhas, se intensificaram depois do atentado na escola em Suzano. Conforme o delegado responsável pelo caso, Ricardo Galvão, o suspeito afirmava que entraria na igreja durante uma cerimônia e efetuaria disparos de arma de fogo.
O idoso nega as ameaças e diz que as denúncias foram feitas porque os moradores sentem inveja da produção dele no assentamento. Segundo ele, os religiosos deixaram de se reunir para realizar as cerimônias por medo das ameaças por cerca de 4 semanas.
O homem, que respondia em liberdade por tentativa de homicídio, foi conduzido à cadeia pública de Caiapônia, onde permanece detido. Ele irá responder por posse irregular de arma de fogo e ameaça.