Idoso é preso por estupro de vulnerável, em Itaguaru
Vítima, portadora de necessidades especiais, relatou sofrer abusos por mais de uma década
Um idoso foi preso na última sexta-feira (28) por estuprar uma jovem especial por mais de uma década, em Itaguaru, município localizado a 122 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), Lindauro José de Oliveira, de 76 anos de idade, é ex-marido da tia avó da vítima, que atualmente possui 22 anos de idade.
“O homem vive no estado da Bahia, mas ninguém sabe ao certo o endereço dele. Por isso, foi expedido um mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável”, disse Josy Alves de Sousa Guimarães, delegada responsável pelo caso.
De acordo com Josy, mesmo divorciado da tia avó da moça, o agressor manteve um bom relacionamento com a família e sempre que vinha a Goiás se hospedava na casa da vítima. Lindauro se aproveitava dessas ocasiões para estuprar a jovem.
“Quando ela descobriu que o suspeito havia chegado a Goiás e estava indo se hospedar novamente em sua casa, a vítima chegou a comprar e beber um veneno, numa tentativa de suicídio. No hospital, a jovem relatou a uma psicóloga que a ação foi estimulada pelos abusos sofridos”.
As investigações revelaram que o último caso ocorreu no mês de agosto. Para evitar que suspeito evadisse para sua residência na Bahia, a delegada pediu e foi atendida com um mandado de prisão temporária. Agora, a vítima passará por acompanhamento psicológico.
A delegada agora vai ouvir os familiares e testemunhas da vítima para concluir o inquérito e encaminhá-lo para a Justiça. Ela ressalta, porém, que casos de violência sexual praticados por idosos podem ter penas atenuadas em razão da idade.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo