Idoso é preso por tentar subornar avaliadora do Detran
Após saber que já havia sido reprovado, ainda durante o percurso da prova, o homem de 61 anos ofereceu uma quantia em dinheiro à mulher, que o denunciou
Um idoso de 61 anos foi preso nesta quinta-feira (14) após tentar subornar uma avaliadora da prova prática dos processos de obtenção e renovação de Carteira de Habilitação Nacional (CNH).
Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sebastião Alves da Silva tentou oferecer dinheiro à examinadora ao perceber que havia cometido falhas no percurso e consequentemente seria reprovado.
Após a avaliação a servidora comunicou o ocorrido à banca. Os mesmos acionaram a Central De Flagrantes da Polícia Civil (PC), por volta das 12h30. Em depoimento à polícia, Sebastião alegou ter sido mal interpretado. “Segundo ele, ao chamar a examinadora para conversar e mostrar os documentos pessoais, a nota de R$ 100 caiu no chão, o que acabou gerando o transtorno”, informou a Central.
Em nota, o Detran informou que os procedimentos adotados pela equipe do Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que tem parceria com o Departamento e são responsáveis pela prova prática de CNH, seguiram os padrões estabelecidos para que se evite qualquer tipo de conduta não apropriada em suas avaliações. “Além disso, a UEG reforça que os procedimentos rigorosos adotados são para assegurar a transparência dos seus processos”, diz a nota.
O caso foi direcionado pela Central de Flagrantes ao delegado Elton Diogo Fonseca, da 19° Delegacia de Polícia. Até o fechamento da matéria o Mais Goiás não conseguiu contato com o mesmo.
*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo