Idoso é resgatado em situação de maus-tratos e abandono em Goiânia
Segundo a delegada, o idoso é cego e estava em uma casa suja, com alimentação estragada e em total falta de higiene
Um idoso, de 80 anos, foi resgatado pela Polícia Civil (PC), na tarde desta quarta-feira (2). Ele estava em uma residência no Parque Santa Cruz, na região Sudeste de Goiânia, em situação de maus-tratos e abandono. A vítima, que é deficiente visual, estaria em casa suja, com necessidades fisiológicas estavam espalhadas. Ele também se alimentava há dois dias de comida estragada, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), Ana Lívia Batista, a vítima mudou para a residência no último dia 22/12 e era assistida pela imã, que também é idosa, de 70 anos. Porém, há dois dias ela não aparece na residência.
Lívia explica que será investigada uma possível exploração financeira por parte da irmã, que era responsável pela aposentadoria do idoso. A intenção é averiguar se o dinheiro da vítima era ou não utilizado para as necessidades. O homem tem três filhos que moram em Mato Grosso e a delegada explica que eles também serão investigados.
“Se comprovadas as infrações, eles poderão responder por maus-tratos e abandono, pois, conforme o artigo n° 229 da Constituição, os filhos devem amparar os pais na velhice, na carência e enfermidade”, destaca. A vítima foi encaminhada para um abrigo.