Idoso escreve mais de 100 livros após se curar de câncer, em Goiânia
Jesus Alves Lourenço encontrou na escrita um refúgio para os seus problemas
O aposentado Jesus Alves Lourenço, de 74 anos, escreveu mais de 100 livros após se curar de um câncer, em Goiânia. O escritor contou que começou a escrever enquanto se recuperava de uma cirurgia.
“Fiquei 90 dias parado e comecei a pesquisar, foi indo e virou um livro. Eu tenho a impressão que se eu não escrevesse, eu já teria ‘ido embora’. É o que me mantem vivo é o livro”, contou Jesus ao G1.
O escritor nasceu no município de Paraúna, no sul de Goiás, mas mora em Goiânia desde os 18 anos. A ligação com a literatura começou aos 50 anos, mas ele afirma que já contou centenas de histórias sobre música, perigo das drogas, futebol e sentimentos.
O aposentado passa cerca de 10 horas por dia pesquisando, estudando para suas obras e também fugindo da solidão. A fonte de inspiração de Jesus vem da internet, segundo ele. “A coisa que mais admiro na minha vida é a bíblia, por ela ser atualizadíssima, e também a internet, a coisa mais perfeita que nós temos hoje se chama internet”, relatou.
O idoso já está escrevendo seu próximo livro, dessa vez inspirado na sua própria história. O livro vai narrar a vida de um homem que se reinventou, apesar dos desafios. O aposentado vai dedicar um dos capítulos à sua amada, a Dona Lindamar, que morreu há três anos em razão de um câncer.
“Foi a minha primeira namorada, ficamos 52 anos juntos”, falou. Jesus explicou que não vende os livros, já que escreve por prazer. No entanto, quem tiver interesse, pode pedir para fazer cópias das publicações.