ACIDENTE

Idoso fica ferido ao ser atropelado por ônibus do transporte coletivo em Goiânia

No fim da tarde de segunda-feira (22), um ônibus do transporte coletivo atropelou um idoso…

No fim da tarde de segunda-feira (22), um ônibus do transporte coletivo atropelou um idoso de 66 anos enquanto trafegava pela Alameda Contorno, no Bairro Jardim da Luz, em Goiânia. Com o acidente, a vítima teve uma fratura grave na perna.

A Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict) e a Polícia Militar estiveram no local. Segundo os agentes, o acidente aconteceu no momento da saída de uma parada no ponto de ônibus, em frente ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

Passageiros avisaram ao motorista do ônibus que um senhor havia batido na porta querendo entrar. O tal homem mencionado pelos passageiros era a vítima.

O motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, para confirmar se havia alguma irregularidade, mas o resultado foi negativo (Foto: Divulgação/DICT)

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hugo com fratura grave na perna. Imagens feitas pelas autoridades mostram as manchas de sangue pelo local.

O motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, para confirmar se havia alguma irregularidade, mas o resultado foi negativo.

A Polícia Civil explicou que espera, ainda nesta terça (23), receber as imagens de câmeras de segurança de comércios próximos ao acidente, a fim de entender o que realmente aconteceu. Segundo a corporação, existem contradições entre a narrativa do motorista do ônibus e de testemunhas.

Em nota, a Rápido Araguaia, empresa responsável pelo ônibus, informou que lamenta o acidente e que está prestando assistência a esposa da vítima. Confira abaixo a nota na íntegra.

“A Rápido Araguaia lamenta profundamente o acidente sofrido pelo Sr. João Neto Ferreira dos Santos, ocorrido na tarde de segunda-feira, 22 de março de 2021, na Alameda Contorno em frente o HDT – Hospital de Doenças Tropicais.

A vítima foi prontamente atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hugo. Ademais, está sendo assistida pela empresa, que está em contato com a esposa da vítima, e se coloca mais uma vez, à disposição para qualquer suporte necessário.

Salientamos ainda, que todas as medidas para apuração da possível causa do acidente, estão sendo adotadas.”