Maus-tratos

Idoso foragido da Justiça é preso após matar cachorra e cinco filhotes em Goianápolis

Para a polícia, o suspeito justificou que o animal estava com o vírus da raiva e teria mordido os filhotes. Ele estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio

Um idoso, foragido da Justiça pelo crime de homicídio, foi preso na tarde de quarta-feira (26) após matar uma cadela com seus cinco filhotes em Goianápolis, a 49 quilômetros de Goiânia. Para a Polícia Militar (PM), o suspeito justificou que a cachorra estava com o vírus da raiva e teria mordido os filhotes.

Era por volta de 18h20 quando uma viatura da PM  foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos de animais em uma chácara que fica na zona rural de Goianápolis. Ao chegar no local, os militares foram recebidos pelo suspeito, Adair da Silva, de 71 anos.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o idoso era foragido da justiça pelo crime de homicídio, expedido pela comarca de Senador Canedo. Questionado sobre os maus-tratos de animais, o homem confessou o crime e disse que matou a cadela e seus cinco filhotes com um porrete. Ele ainda levou os policiais até o local onde os cachorros haviam sido jogados.

Para os militares, ele alegou que a cachorra estava com o vírus da raiva e teria mordido seus filhotes, no entanto, ele não compareceu em nenhuma clínica veterinária para confirmar a doença do animal. O idoso foi preso em flagrante e o porrete utilizado nos maus-tratos foi apreendido.

O suspeito foi conduzido para a 24º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática de maus-tratos. Posteriormente, o idoso foi levado para a Central de Flagrantes onde foi autuado e cumprido o mandado de prisão em aberto.