Idoso mata mulher que cuidava do filho acamado dele, em Rio Verde (GO)
Suspeito tem passagens por homicídio, lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal na direção de veículo
Um idoso de 67 anos é suspeito de matar a tiros a mulher que cuidava do filho dele, que é acamado e está em estado vegetativo, após uma discussão em Rio Verde. O crime aconteceu por volta das 18h de quinta-feira (23) e o suspeito foi preso em flagrante ao lado do corpo da vítima, de 50 anos.
De acordo com a Polícia Civil, Sônia da Silva Ferreira estava na residência do suspeito quando os dois começaram a discutir. A discussão começou na varanda da residência e há indícios de que tenha havido luta corporal. A mulher recebeu o primeiro tiro ainda na varanda, depois correu para dentro da casa e foi atingida por mais disparos.
A investigação apurou que Sônia fazia tratamento para esquizofrenia e depressão e passava a maior parte do tempo com o enteado, que necessita de cuidados em tempo integral, o que gerava brigas frequentes entre o casal. Além disso, o suspeito é alcoólatra e “essa junção de cinrcunstâncias causava muitos problemas”, de acordo com a polícia.
Baleada na região do tórax, a mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levada para o Hospital Universitário de Rio Verde, onde passou por cirurgia e morreu ás 2h da madrugada desta sexta-feira (23).
O idoso foi encontrado ajoelhado ao lado do corpo da vítima, com a arma nas mãos e confessou para os policiais militares que tinha matado Sônia. No entanto, em depoimento na delegacia ele alegou que tinha a intenção de tirar a própria vida, mas a mulher pegou a arma das mãos dele e atirou contra ela mesma.
O suspeito, que tem passagens por lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo, homicídio e lesão corporal na direção de veículo foi encaminhado para a penitenciaria de Rio Verde pelo crime de feminicídio e segue à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
Suspeito de tentar matar esposa após sonhar que foi traído é preso em Planaltina
Homem que fugiu de presídio e matou a ex é condenado a 8 anos de prisão em Goiás
Suspeito de matar ex depois de prisão por agredi-la está foragido após liberação na PC de Catalão
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt