Idoso morre ao tentar separar briga da filha com o ex-companheiro, em Goiânia
Jarmes Rosendo, 67 anos, tentou ajudar a mulher, mas foi jogado no chão pelo ex-genro e caiu de cabeça. O autor foi preso em flagrante
Uma briga familiar terminou com a morte de um idoso na madrugada desta segunda-feira (24), no Jardim Nova Esperança, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM) Jarmes Rosendo dos Santos, 67 anos, tentava separar uma briga entre sua filha e o ex-companheiro, momento em que caiu de cabeça no chão e morreu na hora.
De acordo com a corporação, o caso aconteceu por volta de 5h40 na Rua Sete de Setembro. O autor, Danilo Silva Lourenço, de 33 anos, era companheiro da filha da vítima e morava na residência com a mulher e o pai dela. Na madrugada desta segunda-feira (24), após a separação do casal, Danilo retornou a casa e começou a agredir a mulher.
Segundo a PM, o pai entrou na briga para defender a filha e colocou o ex-genro para fora de casa com um pedaço de pau. No entanto, Danilo pegou uma faca e pulou o muro, momento em que entrou em luta corporal com o idoso. Com o pedaço de pau, a vítima conseguiu desarmar o homem. Informações preliminares apontam que, durante a briga, Jarmes foi empurrado e caiu de cabeça no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso.
Equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar, após receberem informações sobre o crime, iniciaram o patrulhamento pela região e encontraram Danilo nas proximidades da casa. Foi dada a voz de prisão e o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes. Segundo a corporação, ele tem passagens por furto, lesão corporal e ameaça.
O local do fato foi isolado pela PM até a chegada da equipe da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), que ficará responsável pela investigação do caso, e da Polícia Técnico Científica que realizou a perícia. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.