Idoso morre atropelado enquanto atravessava BR-060 em Goiânia
Segundo a Polícia Civil, vítima chegou a ser "carregada" no capô do carro por cerca de 40 metros
Um idoso de 71 anos, identificado como João Ferreira dos Santos, morreu atropelado enquanto atravessava a BR-060, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ele estava embaixo da passarela para pedestres quando foi atingido por um carro, na tarde de sábado (18).
Após atropelar o idoso, o motorista do carro, de de 65 anos, acabou perdendo o controle da direção, atravessou a pista e bateu contra a defensa de concreto do lado esquerdo da via. Ele ainda resvalou por cerca de 30 metros.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas constatou a morte do idoso ainda no local. Já o motorista do carro foi levado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), inconsciente e com vários ferimentos.
Por não ter o nome divulgado, o Mais Goiás não conseguiu atualizar o estado de saúde do motorista.
Vítima foi ‘carregada’ no capô por cerca de 40 metros
O idoso realizava a travessia da BR-060 – que tem três pistas de rolamento -, da esquerda para à direita, na pista sentido Goiânia/Guapó, quando foi atropelado pelo veículo de modelo Parati que trafegava pela direita.
De acordo com a equipe da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), o atropelamento ocorreu por volta de 16h30. O motorista do carro atingiu a vítima que foi “carregada” no capô do veículo por cerca de 40 metros.
“Atingiu o lado direito do corpo da vítima que supostamente foi carregado no capô por aproximadamente 40 metros, quando foi arremessado por cima da defensa de concreto, caindo do lado de fora da pista, na parte de chão batido”, descreve a ocorrência.
Ainda de segundo a Dict, o motorista não fez teste do bafômetro pois precisou ser levado com urgência para o hospital. Será instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.