INVESTIGAÇÃO

Idoso morre em clínica de reabilitação clandestina em Três Ranchos

Não foram encontrados sinais de violência no corpo do homem

Idoso morre em clínica de reabilitação clandestina em Três Ranchos
Idoso morre em clínica de reabilitação clandestina em Três Ranchos

Um idoso de 73 anos morreu em uma clínica de reabilitação clandestina, na zona rural de Três Ranchos, na região sudoeste de Goiás. A Polícia Civil informou que descobriu sobre o caso durante uma fiscalização nas unidades terapêuticas do município, nesta terça-feira (3).

No local, os agentes constataram que a clínica não tinha nenhuma autoridade sanitária ou alvará de funcionamento. De acordo com a investigação, os responsáveis pelo local foram identificados, mas apenas o supervisor da propriedade estava presente no momento da abordagem.

A corporação relatou que o idoso era diabético e não foram encontrados sinais de violência no corpo dele. No entanto, a Polícia Civil disse que é necessário aguardar o resultado dos exames periciais do Instituto Médico Legal (IML) para que a causa da morte seja revelada.

Segundo a delegada Marcela Magalhães, alguns internos da clínica afirmaram que o idoso sofria com mal-estar e que ele não recebeu atendimento médico adequado. A delegada ressaltou que os proprietários do local devem responder por cárcere privado, omissão de socorro e crimes correlatos.

O Ministério Público determinou que a clínica fosse fechada. No total, cerca de 20 internos foram encaminhados para a delegacia, onde serão interrogados. Em seguida, eles serão conduzidos para as suas cidades de origem por meio da assistência social do município de Três Ranchos.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.