ESTAVA FRACO

Idoso perde ônibus e é resgatado em situação de vulnerabilidade na BR-060, em Guapó

Homem, visivelmente debilitado, andou mais de 8 km ao ser deixado para trás pelo transporte de passageiros interestadual

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um idoso de 62 anos, em situação de vulnerabilidade, andando na BR-060, próximo a Guapó. Ele tinha sido deixado para trás, na noite de segunda-feira (27), data do resgate, por um ônibus de passageiros durante uma parada.

Aos policiais, o homem disse que saiu de Sorriso (MT) e seguia para Brasília (DF). Ele trabalha em uma igreja, na capital federal. Segundo ele, houve uma parada em um ponto na via, no distrito de Posselândia, e ele desceu por causa de um desarranjo intestinal.

Ele, então, foi a um matagal, perto da rodovia, mas não encontrou o ônibus. Foram os próprios passageiros que notaram a ausência do idoso e informaram ao motorista. O condutor parou no posto da PRF e comunicou o desaparecimento.

Antes do resgate, os policiais inspecionaram a bagagem do homem, mas não havia nada ilegal. Em seguida, eles começaram as buscas e encontraram o idoso na BR-060. Ele tinha percorrido mais de 8 km desde a parada, e estavam mancando e segurando um cajado.

Conforme os policiais, ele disse que tinha “clamado a Deus por um resgate”. O idoso, então, recebeu a assistência necessária no posto policial. Depois disso, ele foi colocado em um ônibus da mesma linha, continuando sua viagem em direção a Brasília, seu destino.