Briga em Família

Idoso se entrega à polícia após matar enteado a facadas por causa de dívida, em Jataí

O suspeito, 73 anos, confessou a autoria do crime e disse que agiu em legítima defesa, já que teria sido agredido pelo enteado durante a cobrança de uma dívida

Uma dívida de R$ 1,3 mil teria sido o motivo para que o idoso Simão Matias de Oliveira, de 73 anos, matasse o enteado Maurício Gomes dos Santos, 34, na noite de domingo (10), em Jataí, no Sudoeste goiano. O suspeito se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (12) e confessou a autoria do crime alegando legítima defesa.

De acordo com a PC, a discussão entre os dois começou após o idoso cobrar um dinheiro que tinha emprestado para o enteado há dois anos. Durante a tentativa de cobrança, o idoso alegou que Maurício tentou agredi-lo com socos, momento em que ele tentou se proteger com uma faca e esfaqueou o enteado no pescoço.

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital das Clínicas de Jataí. Contudo morreu no dia seguinte.

Testemunhas serão ouvidas nos próximos dias para que o inquérito seja concluído. Enquanto o caso é investigado, o suspeito responderá pelo crime em liberdade.