ABSURDO

Idoso suspeito de estuprar menino de 8 anos em Bela Vista (GO) é alvo de prisão preventiva

Crime aconteceu no dia 28 de fevereiro, no distrito de Roselândia, na cidade de Bela Vista de Goiás

Idoso suspeito de estuprar menino de 8 anos é preso, em Bela Vista (GO) (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu de forma preventiva, nesta quinta-feira (10), um idoso de 65 anos suspeito de estuprar uma criança de apenas 8. O crime e a detenção aconteceram no distrito de Roselândia, na cidade de Bela Vista de Goiás. Um vídeo do momento do abuso foi registrado.

De acordo com a polícia, no dia 28 de fevereiro deste ano conselheiros tutelares do município de Bela Vista procuraram a Delegacia narrando que tinham recebido um vídeo em que o suspeito abusava sexualmente de um menino.

Após a denúncia, a polícia descobriu que o idoso morava em um quarto alugado. Na residência, familiares contaram que o homem fugiu após a família ter visto o vídeo do estupro à criança.

O Conselho Tutelar submeteu o menino à psicólogos e, através de sessões de revelação espontânea, descobriu-se que a criança realmente havia sofrido uma violência sexual.

Os investigadores também ouviram familiares e amigos das pessoas envolvidas no abuso, para entender como o crime havia acontecido.

Segundo as evidências, uma adolescente que é prima da vítima escutou o menino gritando “para, está doendo”. Neste momento, a familiar entrou no quarto do homem e presenciou a criança nua e abaixada, enquanto o idoso estava nu e de pé atrás dele.

Vídeo mostra que idoso estuprou menino de 8 anos

Assim que flagrou a situação, a adolescente pegou o aparelho celular do idoso, gravou a cena e enviou para um contato aleatório da agenda telefônica dele.

A polícia explica que o intuito de gravar e enviar o vídeo era provar o que estava acontecendo, pois a adolescente tinha medo de que ninguém acreditasse na história.

A garota ainda afirmou aos policiais que pediu para o idoso largar a vítima. Neste momento, os menores de idade saíram correndo e o homem os ameaçou dizendo “se falarem para alguém, mato vocês”.

Prisão

Diante dos relatos e das evidências, a Justiça autorizou a prisão preventiva do idoso por crime de estupro de vulnerável. O homem foi preso, interrogado e encaminhado à unidade prisional.

Ao Mais Goiás, a corporação disse que ainda não vai se pronunciar sobre o caso até o fim da apuração dos fatos. O teor do depoimento do homem também não será divulgado, por enquanto.

O crime ganhou repercussão e, segundo a polícia, gerou revolta e repulsa nos cidadãos.

Participação da PM

No dia 8 de março deste ano, a Polícia Militar (PM) deu voz de prisão ao idoso após encontrá-lo escondido na casa do filho, em Aparecida de Goiânia. Os militares afirmam ter recebido uma denúncia anônima que informava sobre a localização do homem.

O capitão do Grupo de Rádiopatrulhamento Aéreo (Graer/PM) Vinícius Nunes contou que, inicialmente, o idoso negou os fatos, mas depois os admitiu.

“Primeiro ele negou o fato, mas filmou o próprio rosto durante o ato. Depois da divulgação na internet, ele fugiu para a casa de um filho”, afirmou o oficial. Informação é contestada pela Polícia Civil.

O suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes de Aparecida. Lá, o delegado de plantão não decretou a prisão dele pois não havia situação de flagrante. Portanto, o homem não foi preso e foi liberado da delegacia no mesmo dia.

A única vez em que o homem foi, de fato, preso aconteceu nesta quinta-feira (10), com o cumprimento do mandado da Polícia Civil.