Igreja de Goiânia recebe relíquias católicas
Tesouro espiritual de São Padre Pio estará na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, nesta quarta-feira
A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia, em Goiânia, recebe, nesta quarta-feira (9), as relíquias de São Padre Pio. O ‘tesouro espiritual’ tem percorrido diversas igrejas e comunidades ao redor do mundo e agora chega na capital.
De fato, desde o sábado (5), as relíquias estão em Goiás. Elas já passaram pelo Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, o Santuário-Basílica Sagrada Família em Goiânia, a Catedral Metropolitana de Goiânia, e a Paróquia N. Sra. Aparecida e Santa Edwiges. Elas encerram a passagem pela capital na quarta, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção.
No local, a veneração das relíquias ocorre das 7h às 11h, o terço da Divina Misericórdia às 15h e logo em seguida o Santo Rosário às 16h, que é seguido pelo terço da família às 19h e a Santa Missa às 19h30.
Para o Padre Marcos Rogério, a chegada das relíquias representa não apenas um momento de fé, mas também fortalece o papel da Paróquia no roteiro turístico religioso de Goiânia e Goiás. “As relíquias são sinais da presença do Santo no nosso meio, e nos dá a possibilidade de contemplar na veneração a graça e a transformação de Deus em nossa vida”, diz.
As relíquias são:
- Crostas das feridas de São Pio;
- Lenço de São Pio usado durante a missa para enxugar suas lágrimas;
- Uma mecha de cabelo de São Pio;
- Luva Branca de São Pio;
- Um pedaço do manto de São Pio.
Em relação a São Padre Pio, ele também é conhecido como São Pio de Pietrelcina. O religioso foi um frade capuchinho italiano que viveu no século XX e teve a vida marcada por profunda espiritualidade, caridade e os estigmas — as marcas das chagas de Cristo em seu próprio corpo.