Imagens mostram quando morador da Casa da Acolhida pegou faca para matar colega
Em depoimento, Adriano de Jesus confessou o crime, motivado pela disputa por uma garrafa de cachaça
A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (21) à imprensa Adriano de Jesus da Silva, apontado como autor de um crime ocorrido no final do mês passado nas imediações da Casa da Acolhida, que abriga moradores em situação de rua, no Setor Campinas, em Goiânia. O suspeito confessou ter matado José Pedroso Neto após ter sido agredido, depois que os dois discutiram por causa de uma garrafa de cachaça.
O crime que vitimou José Pedroso aconteceu na tarde do último dia 29 de outubro na Rua Senador Jaime. Durante as investigações, os agentes da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), encontraram imagens de câmeras de segurança de um comércio, as quais mostram quando Adriano de Jesus atravessa a rua correndo, pega uma faca que estava no chão, e volta.
Foi ao retornar, segundo o delegado Rhaniel Almeida, adjunto da DIH, e responsável pelas investigações, que Adriano atacou, pelas costas, José Pedroso. Em depoimento gravado pelos agentes da DIH, o suspeito disse que por estar muito embriagado não se lembrava de detalhes, mas que só esfaqueou o colega por ter sido agredido anteriormente. Ele afirmou ainda que não sabia que o tinha matado.
Após o assassinato, o autor fugiu para a região central de Goiânia, onde acabou localizado e preso na última terça-feira (19). Durante a confissão, ele afirmou estar arrependido e “que não era para ter acontecido isso”.
Veja vídeos de câmeras de segurança e, na sequência, o da confissão do suspeito: