O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o corpo encontrado nesta segunda-feira (19) em uma mata no Setor Estrela Dalva, na região Noroeste de Goiânia, é da costureira Nayara Saraiva Barros, de 22 anos. A jovem desapareceu na manhã da última quinta-feira (15) quando ia para o trabalho, no Setor Recando do Bosque.
A confirmação veio por meio de exames realizados por papiloscopistas e também por identificação feita por familiares. Apesar disso, o corpo ainda não será liberado já que serão feitos novos procedimentos que possam ajudar a determinar a causa da morte. Por enquanto não há previsão de quando deve ocorrer a liberação.
Angústia
Na manhã desta segunda, antes da identificação do corpo, a tia do namorado da jovem, Maria de Lima Sousa, disse ao Mais Goiás que o irmão de Nayara foi até o local onde o corpo foi encontrado e a reconheceu. Erick Lima, que namorava há três anos com a vítima, também teria reconhecido, através de uma foto enviada pelo delegado, a aliança e a roupa que ela estava vestida.
Os familiares também relataram a angústia vivida nos cinco dias de desaparecimento da jovem e reclamaram da demora da ação da polícia no caso. “O Erick ficou como louco procurando ela, espalhando cartaz. Fomos na polícia para registrar, mas só podia com 24 horas e, para procurar, só depois de 48 horas”, critica Maria.
Nayara era natural do Maranhão e havia se mudado para Goiânia para trabalhar e estudar. Ela havia terminado o Ensino Médio e tinha planos de começar um cursinho para prestar o vestibular e Enem no próximo ano e, assim, realizar o sonho de entrar em uma faculdade.