INVESTIGAÇÃO

Imobiliária é investigada por loteamento irregular, em Goianápolis

A operação “Lazer Criminoso” investiga o fracionamento e a comercialização de lotes irregulares em vários municípios

Duas pessoas já foram presas preventivamente. (Foto: Divulgação - PC)

Uma das maiores imobiliárias de Goiás está sendo investigada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), por implantar um loteamento próximo à nascente do Córrego Grama, em Goianápolis. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luziano de Carvalho, duas pessoas já foram presas preventivamente.

Ao Mais Anápolis, o delegado explicou que a ação faz parte da operação “Lazer Criminoso” que investiga o fracionamento e a comercialização de lotes irregulares em vários municípios. “A maioria desses locais não possuem o mínimo para moradia e estão sujeitos a desastres ambientais”, ressaltou Carvalho.

Sobre Goianápolis, o delegado afirmou que a criação de um loteamento tão próximo a uma das nascentes responsáveis pelo abastecimento do reservatório João Leite, é considerado crime ambiental.

Imobiliárias de chácaras de recreio em Anápolis também estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Segundo Carvalho, já são nove inquéritos instaurados na Dema para apurar essa prática criminosa em Anápolis.