Imprensa estrangeira repercute caçada a Lázaro Barbosa em Goiás
A procura pelo assassino Lázaro Barbosa de Sousa, de 33 anos, tomou proporções internacionais e…
A procura pelo assassino Lázaro Barbosa de Sousa, de 33 anos, tomou proporções internacionais e já é repercutida por veículos de comunicação estrangeiros. Jornais de renome, como a BBC, e outros menos conhecidos como o The St. Kitts & Nevis Observer destacaram a intensa mobilização da caçada que já dura 10 dias.
Na matéria da BBC, intitulada Brazil violence: Huge manhunt after family of four killed (algo como “Grande caçada após assassinato de uma família de quatro pessoas”), o veículo em sua versão inglesa descreve a forte operação montada para procurar Lázaro, com helicópteros e centenas de policiais percorrendo possíveis esconderijos do acusado em áreas rurais.
O jornal europeu também destaca uma entrevista dada por Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, em que ele afirma que é a primeira vez que vê algo do tipo. “É uma caçada impressionante e os policiais ainda não conseguiram encontrá-lo”, teria dito Ibaneis
Além da BBC, os jornais The St. Kitts & Nevis Observer e Brazilian Reporter também reproduziram informações do caso.
Lázaro é acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia: o casal Cláudio Vidal, 48, e Cleonice Marques, 43, e seus dois filhos – Gustavo Marques e Carlos Eduardo Vidal, de 21 e 15 anos. O homem tem um longo histórico de crimes que vão desde duplo homicídio e latrocínio até estupro. Policiais do DF e de Goiás seguem na procura de seu paradeiro.