CORONAVAC

Imunização atingirá percentual de eficácia depois de 45 dias após 2ª dose

O percentual esperado de eficácia geral da Coronavac, 50,38%, só será atingido 45 dias depois…

O percentual esperado de eficácia geral da Coronavac, 50,38%, só será atingido 45 dias depois da aplicação da segunda dose da vacina, que chega a Goiás nesta segunda-feira (18). O governador, portanto, afirma que é preciso que a população mantenha distanciamento social.

“A população deve ficar atenta, usar máscara e insistir no distanciamento, visto que antes desse período [acima] ainda é possível contrair o vírus”, reforçou.

O estado deve receber na primeira fase 182.400 doses da vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Os primeiros grupos a serem vacinados são idosos em instituições como asilos, pessoas com deficiência em instituições, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente de combate à covid-19.

A CoronaVac chega ao estado menos de 24 horas depois de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que ocorreu no domingo (17). Além da vacina do Butantan o órgão também liberou no Brasil o uso emergencial da Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade Oxford em parceria com a FioCruz.