Incêndio atinge fábrica de embalagens de Senador Canedo
Um incêndio atingiu uma fábrica de embalagens em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.…
Um incêndio atingiu uma fábrica de embalagens em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Fogo começou na noite de quarta-feira (21) e continua ativo na manhã desta quinta-feira (22). O Corpo de Bombeiros e brigadistas de empresas vizinhas atuam no combate às chamas.
Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio. Em um comunicado oficial publicado nas redes sociais, a empresa Jaepel Papéis e Embalagens disse que a área que pegou fogo fica separada da parte em que se fabricam as embalagens. Esse segundo setor não foi atingido.
“Em razão da forte seca que estamos vivendo em nosso estado, incêndio teve início no pátio de estoque de aparas e lenha da nossa fábrica. Em primeiro lugar, realizamos o nosso protocolo interno de segurança e imediatamente foi acionada a Briga de Incêndio e o Corpo de Bombeiros […] Felizmente não houve feridos”, afirma a companhia, por meio de nota.
Por enquanto, a empresa não conseguiu estimar qual o prejuízo causado pelo incêndio, já que ele ainda persiste. Mas, segundo o G1, o fogo destruiu cerca de 4 mil toneladas de papelão. Um vídeo gravado mostram labaredas altas no local. (Assista abaixo).
Apesar das grandes proporções, a empresa garantiu que o fogo não irá se espalhar para outras indústrias ou moradores vizinhos. Neste momento, 20 bombeiros estão no local tentando combater as chamas. Oito viaturas são utilizadas no trabalho de contenção do fogo. Confira abaixo o comunicado completo.
“Na noite do último dia 21 de setembro, em razão da forte seca que estamos vivendo em nosso Estado, foi iniciado um incêndio no pátio de estoque de aparas e lenha da nossa fábrica. Em primeiro lugar, realizamos com sucesso nosso protocolo interno de segurança.
Imediatamente foi acionada a Brigada de Incêndio da empresa e o Corpo de Bombeiros, que atuaram no controle da situação, evitando que se propagasse. Também tivemos o apoio de brigadistas de empresas vizinhas.
Felizmente não houve feridos e não há riscos para colaboradores, pessoas das indústrias vizinhas ou para moradores de Senador Canedo. Nossas operações também não serão afetadas para atendimento
aos nossos clientes.
Antes de tudo, nosso compromisso é com a vida.”