Tragédia Ambiental

Incêndio atinge mata ciliar de nascente do Córrego Pipoca, em Morrinhos

Segundo os Bombeiros, o incêndio teve início numa área de pastagens, localizada nas proximidades da nascente; ainda não há informações sobre o que teria provocado as chamas

Nascente de córrego atingido pelo incêndio é responsável por abastecer o município de Morrinhos (Foto: Divulgação / Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta terça-feira (10), uma área de mata ciliar da nascente do Córrego Pipoca, zona rural dos municípios de Morrinhos e Piracanjuba, região Sul de Goiás. Ao todo, foram queimados cerca de 250 alqueires de reserva, pastagem e multicultura. O Corpo de Bombeiros levou 10 horas para com bater o incêndio. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Participaram do combate três viaturas da corporação, sete bombeiros e sete civis da Brigada Mista Municipal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início numa área de pastagem, logo avançou para a mata ciliar da nascente do Córrego Pipoca, responsável por abastecer a cidade de Morrinhos.

A equipe teve dificuldade em combater as chamas, uma vez que não havia aceiros entre os pastos e as matas. Isso facilitou o avanço das chamas. Foram utilizados  quatro caminhões pipas, dois aviões agrícolas, um trator e um drone. Além de cinco abafadores, cinco bombas costais e quatro sopradores.

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira