SUSTO

Incêndio atinge secretaria de escola em Cristalina

Apesar do susto e da imensa fumaça, as chamas atingiram somente a secretaria da escola e ninguém se feriu

Incêndio atinge secretaria de escola em Cristalina (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Um incêndio atingiu a secretaria da Escola Municipal Aleixo Torres Camargo, localizada no Bairro Cristal, em Cristalina, na manhã do último domingo (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu duas impressoras, um computador, dois “nobreaks”, duas mesas e papéis diversos. Apesar do susto e da imensa fumaça, as chamas não atingiram outros setores da instituição e ninguém se feriu.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Cristalina, a principal suspeita é que o fogo tenha se iniciado após um raio causar um curto circuito nos equipamentos eletrônicos. No entanto, os bombeiros dizem ainda não saber o que provocou o fogo e, por isso, não podem afirmar se houve ou não relação com as chuvas.

O fogo destruiu duas impressoras, um computador, dois “nobreaks”, duas mesas e papéis diversos (Foto: Divulgação – Bombeiros)

A equipe afirma ter utilizado cerca de 100 mil litros de água para apagar o incêndio. Foram utilizadas técnicas de adentramento em ambiente confinado, ventilação e resfriamento, impedindo que houvesse a propagação para os demais ambientes da escola.

Como o incêndio não atingiu os outros ambientes, salas de aula não tiveram danos. A Secretaria Municipal não informou se as aulas tiveram de ser adiadas.