Fogo

Incêndio atinge subestação da Enel em Anápolis

Um incêndio atingiu uma subestação da Enel, no início da tarde desta segunda-feira (9), em…

Um incêndio atingiu uma subestação da Enel, no início da tarde desta segunda-feira (9), em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram um transformador do local. Ainda não se sabe o que tenha provado o incêndio. Ninguém ficou ferido.

Segundo o tenente Francisco Silva Filho, funcionários da empresa alegaram que as chamas tiveram início na fiação de baixa tensão e passou para um dos três transformadores do local. O fogo ganhou mais intensidade pois, dentro do transformador, há cerca de 16 mil litros de um óleo que serve para baixar a tensão da eletricidade.

“Apesar disso, conseguimos controlar as chamas que ficaram concentradas em um transformador. Foram cerca de 5 mil litros de água utilizado na ação”, pontua. Segundo o tenente, parte da cidade ficou com o fornecimento de energia comprometido, mas que já há técnicos na subestação para resolver a situação. Ainda há equipes no local realizando trabalho de rescaldo e monitoramento para que não haja um novo foco. Essa ação, segundo o tenente, é pelo fato de ter vazado óleo do transformador

A Enel, por meio de nota, informou que está dando todo o suporte necessário para os bombeiros e que irá apurar as causas do incêndio. Leia a nota completa abaixo.

[olho author=”Enel”]A Enel Distribuição Goiás informa que cerca de 90% dos clientes impactados nos municípios de Anápolis e Abadiânia já tiveram o fornecimento de energia normalizado. A empresa esclarece que equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando na Subestação Anápolis-Universitário para garantir que o incêndio, que iniciou por volta de 12h15 desta segunda-feira (9), seja totalmente controlado. A companhia ressalta que equipes técnicas da empresa estão no local prestando o apoio necessário para os Bombeiros e verificando a extensão dos danos nos equipamentos para iniciar a recuperação das instalações. A distribuidora esclarece que após o restabelecimento integral de todos os clientes impactados, vai apurar as causas do incêndio.[/olho]

*Atualizada às 17h47 para a nota atualizada da Enel