Incêndio atinge vegetação em subestação da Equatorial em Aparecida de Goiânia
Equipes do Corpo de Bombeiros, profissionais da Equatorial e da EDP estão no local para monitorar o incêndio e controlar as chamas
Um incêndio de grandes proporções atinge as proximidades da subestação Anhanguera, localizada na BR-153, na Chácara Marivânia em Aparecida de Goiânia. A subestação é de responsabilidade compartilhada entre a Equatorial Goiás e a empresa transmissora de energia EDP.
De acordo com a Equatorial, as chamas consomem a vegetação ao redor da instalação, mas, os equipamentos da subestação não foram atingidos. O que significa que não há clientes impactados pela situação até o momento.
Equipes do Corpo de Bombeiros, profissionais da concessionária e da EDP, estão no local para monitorar o incêndio e controlar as chamas. A situação é monitorada para evitar a possibilidade de expansão do fogo.
Em nota, a Equatorial Goiás expressou preocupação com o aumento das queimadas no estado, que têm causado danos significativos à vegetação e podem trazer prejuízos para a rede elétrica e, por consequência, comprometer o fornecimento de energia.
As causas do incêndio serão investigadas.
Até o fechamento desta matéria, as equipes continuam com os trabalhos de controle as chamas.