Cinzas

Incêndio destrói loja de móveis em Rio Verde; prejuízo é de R$ 32 mil

Segundo Bombeiros, itens de mostruário e estoque alimentaram as chamas, que causaram danos à estrutura do estabelecimento. Proprietário afirma ter perdido tudo

Um incêndio destruiu uma loja de móveis na noite desta segunda-feira (13) em Rio Verde. O fogo teve início em uma casa aos fundos do comércio, situado na Avenida 77, no Bairro Popular, mas se espalhou com facilidade em razão da quantidade de materiais combustíveis no estabelecimento. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os bombeiros, os itens de mostruário e estoque contribuíram para que as chamas tomassem proporções consideráveis. Agentes precisaram, inclusive, agir para evitar que as labaredas se atingissem lojas vizinhas.

Quatro viaturas e oito militares trabalharam para conter o incêndio, que só foi controlado após 1h30 de serviço. Seis mil litros de água foram gastos, mas não conseguiram evitar o prejuízo. De acordo com o proprietário, Antônio Carlos Filho, foram danificados 32 colchões, 23 cômodas, 16 guarda-roupas, 17 camas, cinco racks, um jogo de sofá, oito berços e um computador. Prejuízo estimado é de R$ 32 mil.

Ao Mais Goiás, Antônio afirmou que havia saído para realizar entregas quando soube do incêndio. “Minha irmã me ligou porque eu estava com a chave da loja. Mas quando eu cheguei, os bombeiros já estavam lá tentando apagar o fogo. Perdi tudo que estava lá dentro: colchões, móveis, tudo”, lembra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, toda a estrutura da casa que era usada com deposito ficou comprometida. Parte do telhado caiu com o incêndio.

(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)
(Foto: Divulgação / Bombeiros)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo