Incêndio em bambuzal obriga moradores do Parque Amazônia a sair de casa
Um incêndio em Goiânia foi registrado no final da tarde da última sexta-feira (13), no…
Um incêndio em Goiânia foi registrado no final da tarde da última sexta-feira (13), no setor Parque Amazônia, e fez com que moradores de um condomínio residencial da região fossem retirados de suas casas. O fogo atingiu um bambuzal e chamou a atenção pela intensidade das chamas e pelo barulho que incêndio provocava.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 18h para combater um incêndio em vegetação, no Parque Amazônia. Seis viaturas tiveram que se deslocar para a região para combater as chamas que, segundo informado por uma TV local, começaram numa área de vegetação seca e se espalharam rapidamente, atingindo um bambuzal.
Um dos moradores da região disse ter ficado assustado com o incêndio, ainda mais pelo barulho que ele fazia ao atingir o bambuzal, como se fossem “explosões”. Conforme apurado pelo Mais Goiás, alguns moradores de um condomínio residencial que fica próximo ao local do incêndio tiveram que deixar temporariamente suas casas, sob o risco do fogo atingir a edificação.
De acordo com os bombeiros, não há registro de feridos.
Tempo seco contribui para incêndio em Goiânia e doenças respiratórias
Com o tempo seco, além da ocorrência de incêndios, cresce também a prevalência de doenças respiratórias, como rinite, e oculares como conjuntivite.
Um fator que interfere ainda mais nesses casos é a umidade relativa do ar, que neste fim de semana pode chegar a 14% em Goiânia. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que os índices da umidade relativa do ar abaixo de 60% são inadequados para a saúde humana.