QUEIMADAS

Incêndio em canavial atinge fazenda e queima animais em Jandaia (GO)

Chamas se alastraram após se juntar a outro incêndio na BR-060 perto de Acreúna

Incêndio em canavial atinge fazenda e queima animais em Jandaia (Foto: Reprodução/Vídeo)

Um incêndio em um canavial próximo a uma usina de álcool atingiu fazendas da redondeza e deixou animais feridos com queimaduras pelo corpo, em Jandaia, região oeste de Goiás. O fogo começou na tarde de quinta-feira (18) e alastrou após se juntar a outro incêndio, a poucos quilômetros de Acreúna, que já acontecia. Brigadistas levaram cerca de 18 horas para controlar as chamas.

Ainda não há informações a respeito do que pode ter provocado o incêndio. Vídeos feitos por produtores rurais mostram porcos com a pele queimada e madeiras do chiqueiro destruídas pelas chamas próximas à fazenda.

Segundo um dos ajudantes no combate aos focos, os brigadistas começaram os trabalhos por volta das 14h de quinta-feira e seguiram até as 8h da manhã desta sexta-feira (19). Caminhões pipa também foram usados no combate.

Incêndio na BR-060

O fogo começou com um pequeno foco, mas alastrou ao se misturar com as chamas às margens da BR-060, próximo ao km 300, em Acreúna.

Policiais Rodoviários Federais interditaram a via entre 14h30 e 17 horas, para garantir segurança dos usuários e trabalho dos brigadistas do Corpo de Bombeiros, o que gerou congestionamento de aproximadamente 10km

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter sido causado por faísca gerada pelo encontro de fios de alta tensão devido ao vento forte na região, algum trator que encostou em algo metálico presente na lavoura ou uma bituca de cigarro jogada por algum motorista.

Ambos os casos serão investigados pela Delegacia do Meio Ambiente.

LEIA MAIS

Retroescavadeira pega fogo em fazenda na BR-364, perto de Mineiros

Empresário morre enquanto ajudava a combater incêndio em Bom Jardim de Goiás

Vela acesa causa incêndio em barracão residencial de Formosa (GO)

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt