Incêndio em gameleira é controlado por Bombeiros no Setor Oeste
Suspeita é de que moradores de rua tenham ateado fogo à planta, que deverá ser extirpada. Fogo externo foi controlado, mas chamas ainda persistem no interior da árvore
Uma árvore, do tipo gameleira, foi incendiada na manhã desta quinta-feira (6), na Rua 5, no Setor Oeste, em Goiânia. As chamas ameaçavam atingir fios da rede elétrica de modo a comprometer o fornecimento de energia para o Hospital de Queimaduras, localizado nas proximidades. Embora as chamas e a grande quantidade de fumaça tenham assustado a população local, a árvore, por enquanto, não corre risco de cair, porém, deverá ser extirpada. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações do coordenador de área de risco da Defesa Civil, Cidicley Santana, a suspeita é de que moradores de rua tenham ateado o fogo à planta. As chamas externas já foram controladas pelos bombeiros. No interior da árvore, entretanto, o fogo ainda resiste e, por esse motivo, os militares solicitaram à Enel o desligamento da energia na região.
“Segundo o Corpo de Bombeiros, o risco é a queima. A árvore vai queimando e, ao longo do tempo, pode levar um dia, dois dias, uma semana… O fogo não tem condições de ser totalmente apagado. Eles [bombeiros] repassaram a situação para a Enel, que vai até o local fazer a extirpação da árvore”, relata Cidicley.
Segundo o coordenador, a principal suspeita, até agora, é que o incêndio tenha sido provocado por pessoas em situação de rua que se abrigam na estrutura de um bar em frente ao espécime. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil ainda estão no local.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira